MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PREFEITURA DE SERGIPE "SUJA" NOME DE SERVIDOR QUE PEDIRAM EMPRÉSTIMO COM DESCONTO EM FOLHA

05/11/09 - 00h57 - Atualizado em 05/11/09 - 06h04

Administração não creditou aos bancos parcelas de empréstimos.
Instituições financeiras estão cobrando funcionários municipais.
Do G1, com informações do Jornal da Globo
Tamanho da letra

Uma prefeitura do interior de Sergipe roubou os próprios servidores. Ela descontava o dinheiro de empréstimos consignados e não repassava aos bancos.



Em Santana do São Francisco, os servidores públicos tomaram um susto. Quem tem empréstimo consignado com a prefeitura está sendo cobrado por um valor já pago .

“Está tudo no contracheque. Não tem como se enganar”, diz o servidor Rosevaldo Jacinto Souza.

Todos os meses o empréstimo era descontado no contracheque, mas a prefeitura não repassava o valor aos bancos.

Em todos os casos a mesma situação. São quase 100 servidores que tinham certeza do cumprimento do repasse, não imaginavam o tamanho do prejuízo provocado pela prefeitura.

A descoberta veio quando as cartas de cobrança dos bancos começaram a chegar. O prefeito diz que quando assumiu já encontrou o problema, que piorou com as dívidas deixadas pela gestão anterior. “Encontramos débitos de quatro, cinco meses da prefeitura com associação de bancos”, afirmou o prefeito Ricardo Roriz.



Os servidores entraram na Justiça. “Nós estamos encaminhando as ações no sentido de reparar danos materiais, eventuais cobranças de juros e correção decorrente do atraso e o dano moral”, disse o advogado Max Cardoso Santana Dória.

Enquanto a prefeitura não acerta as contas, dona Isabel diminui ainda mais a lista do supermercado. “Compra o que se dar para compra. Infelizmente estou suja”, diz a mulher.

2 comentários:

  1. Ex-Prefeito Ricardo Roriz e os seus capachos vão pagar pelo mau uso do dinheiro público,no Município de Santana do São Francisco-se os 04 meses e oito dias de salário dos profissionais de Educação e o mes de Dezembro e o 13º salário dos Servidores e os Empréstimos Consignados dos Banco do Brasil,Matone,Banese e Banif uma divida de aproximadamente de 2.000.000.00 (Dois Milhões de Reais com Salários dos Funcionários Efetivos e Consignados fora os desvios de verbas Federais da Educação e Saúde e as compras feitas de forma ilegal.A casa já começou a cair e o velhaco caloteiro vai levar miutos dos seus capachos que assinaram os desmando com o dinheiro público.Cada um paga pelo que faz e vocês não vão ser diferente Ricardo Roriz.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ficou comprovado que a Prefeitura no mandato do então Prefeito Ricardo roriz descontava os empréstimoos consignado da Caixa Economica Federal,Baoco Matone e Semear deixando os servidores do muícípio de Santana do São Francisco com os nomes sujo no SPC e Serasa com dividas de até 5.000.00 eu josé de Jesus Leite Presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Santana do São Francisco-Se Lutei e conseguir com ajuda de Deus e os Diretores da entidade trazer a TV Sergipe para fazer uma reportagem para mostrar para população os desmando que o Ex-Prefeito Ricardo Roriz estava fazendo com o dinheiri público na area de Saúde falta de Médico por dois meses PSF-Programa de Saúde da Familia as Ambulãncias todas quebradas uma delas tinha uma rede de futebol no lugar do oxígênio os servidores da area de Saúde com dois meses de salário atrasado e não tinha nem medicamentos para os hiprtensos e Educação as escolas do município sem merendas os profissionais da Educação com um mês de salário atrasados,os Servidores com dois mês de salário atrasado e se não basta-se com os nomes sujo porque a Prefeitura descontava os consignados dos funcionários e não repassava para os Banco Credores e foi air que a nacional ligou para fazer a reportagem para passar no Jornal da Globo e eu como representante Legal fui até a Caixa juntamente com os Servidores titulares de susa contas e conseguimos com muita luta os Extratos para comprovação da irregularidade do Gestor para que a Rede Globo pudesse fazer a matéria que foi exibida por duas vezes e o Ex-Prefeito ainda tentou desmintir a matéria mandando Email para os meios de comunicação e a chefe de Redsção me ligou e eu me manifestei desmintindo o mesmo enviando Email para mais de cem meios de comunicação e se não basta-se fiz juntamente com o Advogado Nax Dória um Carta Aberta para IMPRENSA e fretei uma besta levei mais de oito Servidores para Rede Ilha na Cidade de Propria com o Radialista Eugênio e mostrei que estava com a verdade,mais no meio da entrevista entrou no ar o Assor de Comunicação o Radialista Cabral,foi até melhor ele ter entrado no ar defendendo Prefeito na epoca Ricardo Roriz a Pauta era o Plano de Carreira retirado dois Servidores,Salários Atrasados e as consignação não paga pela atual administração e Cabral veio falar de obras e eu disse a ele que estava destorcendo da Pauta mais como eu sabia que o Prefeito estava com ele pedir para que o mesmo se manifestasse que ele tinha direito de se defender e Cabral respondeu eu sou o Assor do mesmo e air eu disse diga a o Prefeito que ele marque um debate em qualquer emissora que eu estarei presente.Ex-Presidente do Sindsfran Atual Vereador Jose de Jesus Leite mais conhecido como Duda.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/