MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 31 de outubro de 2009

ACE's DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO EM AÇÃO CONTRA A DENGUE NO DIA DE FINADOS NOS CEMITÉRIOS

30/10/2009 - 11:07
Da redação

Atualizada às 13h10
Agentes de saúde das prefeituras da região de Ribeirão Preto irão aproveitar o movimento nos cemitérios das cidades para orientar a população sobre os cuidados e a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Em Batatais, o Controle de Vetores irá disponibilizar areia para os visitantes dos cemitérios da Saudade e Bom Jesus para ser colocada nos vasos. Equipes do Controle de Vetores, da Vigilância Sanitária e da Saúde permanecerão nos dias 1 e 2 de novembro, das 6h às 18h nas entradas dos cemitérios orientando os visitantes e retirando os plásticos que envolvem os vasos de flores, para evitar o acúmulo de água.
. s.c.a.u.e.s.i.l.e.o.b.g.o.l.d.De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taquaritinga, há cerca de 5 mil sepulturas com floreiras nos jazigos e já foram eliminados mais de 4 mil vasos. Todos esses recipientes vão ser trabalhados pelos agentes de controle de vetores com a colocação de areia grossa.
Em Serrana, sete agentes de Controle de Vetores estarão no cemitério municipal, para orientar a população sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e distribuindo panfletos educativos sobre a doença.
As orientações vão desde colocar areia nos pratos dos vasos de plantas, evitar deixar os plásticos nos vasos, não deixar plantas que empossam água expostas, entre outras dicas.
Serrana registrou, neste ano, 32 casos de dengue, dos quais 28 autóctones, ou seja, contraídos na cidade, e quatro importados.
Em Ribeirão, agentes já foram aos cemitérios e retiraram possíveis focos, mas irão retornar na segunda-feira para retirar os plásticos das flores e os pratinhos.
Entre janeiro e setembro, a cidade registrou um aumento de 30% nos casos de dengue em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/