MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOTA DA CONACS, INFORMANDO OS ÚTIMOS PASSOS DA COMISSÃO ESPECIAL.


INSTALADA COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 391/09
08/10
   Com a presença de 10 Deputados, foi instalada nessa quinta-feira a Comissão Especial da PEC 391/09.
   Embora ontem 16 parlamentares tivessem confirmado a sua presença na seção de hoje, apenas 10 estavam presentes no momento da instalação da Comissão e eleição do seu Presidente.
   O maior desafio do dia sem dúvida alguma foi garantir o quorum mínimo de parlamentares, primeiro para de 09 assinaturas para declarar a Comissão Especial aberta e em seguida, da presença em plenário de no mínimo 10 parlamentares para que se iniciasse a votação para o cargo de presidente.
    E mais uma vez a mobilização da categoria fez a diferença, pois coordenados pela CONACS muitos ACS e ACE dos Estados de Goiás, Pernambuco, Maranhão Tocantins e Bahia, fizeram uma verdadeira perigrinação nos Gabinetes e corredores em busca dos Deputados membros da Comissão Especial da PEC 391/09.
   Tanto esforço valeu a pena, pois a partir de agora, começa a contar o prazo de 10 seções para emendas à PEC 391/09 e em seguida já poderá ser apresentado o parecer do Relatora Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN).
    A diretoria da CONACS esteve reunida essa semana em Luziânia, e entre outras coisas, definiu um calendário de mobilização no Câmara de Deputados, programado a intensificação das mobilizações nas próximas semanas e ainda uma grande Marcha Nacional para os dias 10, 11 e 12 de novembro.
   Ruth Brilhante, afirmou que : "temos que nos mobilizar mais, muito mais... e por isso a CONACS vai pedir ajuda dos ACS e ACE de todo o país... é agora ou nunca!"
   Para a próxima semana, tememos estar prejudicado os trabalhos da Comissão Especial por causa do fim de semana prolongado, mas existe uma grande expectativa de que a PEC 391/09 seja apresentada em Plenário ainda no mês de novembro.

Lista dos Deputados Federais presentes na 1ª Sessão da Comissão Especial da PeC 391/09


       DEPUTADO FEDERAL
    MEMBRO
                          PRESENÇA
Eduardo Amorim - SE
suplente
PRESENTE na sessão
Mendonça Prado - SE
Titular
PRESENTE na sessão
Fátima Bezerra - RN
Titular
PRESENTE na sessão
Geraldo Resende - MS
Titular
PRESNETE na sessão
Daniel Almeida - BA
Titular
PRESENTE na sessão
Uldurico Pinto - BA
Suplente
PRESENTE na sessão
João Campos - GO
Titular
PRESENTE na sessão
Valtenir Pereira - MT
Titular
Assinou a folha de presença e viajou
Albano Franco - SE
Suplente
 PRESENTE na sessão
 Dr. Talmir - SP
 Titular
 PRESENTE na sessão
 Humberto Souto - MG
 Titular
 PRESENTE na sessão


vejam as fotos do trabalho dessa semana no site da conacs
 .

Um comentário:

  1. Ola Elizeu, sou agente comunitaria em Minas Gerais, tenho muita vontade de participar dos movimentos, mas, por aqui parece nao haver sindicatos onde possa atuar. Existe um sindicato que atende aos funcionarios da saude e que nos contribuimos com ele, mas ja nos decepcionamos pq quando o gestor de nossa cidade tirou nossa insalubridade e tivemos que partir para a luta, fomos muito mal servidos. Em seguida tentamos entender sobre o valor que é repassado como incentivo pelo Gov. federal e o sindicato foi praticamente boi de canga, como se diz por aqui, nao esclareceu nada pra gente e aceitou a colocação do gestor que dizia que ja nos pagava ate mais que o incentivo, o que no frigir dos ovos era so cascata.
    Andei lutando muito, levantando algumas bandeiras, mas, caiu muita perseguição sobre mim e como nao podia contar com o tal sindicato, fiquei um pouco na penumbra.
    Mas, gostaria muito de estar inteirada de tudo que passa e acontece em relação anossa classe, gostaria de poder sair em marcha ate Brasilia para apoiar a nossa classe nesta luta que se Deus abençoar sairemos vecedores. Admiro muito oseu trabalho, o seu blog é o meu canal de informação. E tudo que posso imprimo e levo para os outros ACS's ficarem atualizados.
    Parabens pelo seu trabalho e luta.Deus que oabençoe.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/