MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O CUMULO DA MEDICINA EM GOIÂNIA-GO, ENTICONCEPCIONAL PARA POMBOS! E O AS MULHERES TEM ESSA ASSISTENCIA?

13/10/09 - 07h56 - Atualizado em 13/10/09 - 07h58
 
Medicamento seria importado dos Estados Unidos.
Autoridades em Saúde Ambiental têm cautela para falar sobre assunto.
Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
Tamanho da letra

Os pombos incomodam os moradores de Goiânia e o problema foi parar na Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram em primeira votação um projeto para controlar a quantidade de pombos com o uso de anticoncepcional. Mas as autoridades na área de Saúde Ambiental têm cautela para falar sobre o assunto.

Veja o site do Bom Dia Brasil

O medicamento seria importado dos Estados Unidos e distribuído em pontos estratégicos da cidade. Mas as autoridades dizem que o produto pode ameaças outras aves. “Pode implicar em um efeito colateral em outros animais que não estejam no controle”, disse o diretor do Departamento de Vigilância e Saúde Ambiental Geraldo Rosa.

Na capital de Goiás, para muita gente, os pombos deixaram de ser símbolos da paz e se transformaram em praga. Segundo a Secretaria de Saúde, as aves ocupam o quarto lugar na lista de reclamações dos moradores.

A fartura de alimentos fez das grandes cidades um lugar ideal para os pombos se reproduzirem. Em uma granja, eles chegam a roubar metade da ração depositada para uma galinha. “A ração que a ave ia comer se perde, porque o pombo vai se multiplicar e, para nós, ele não representa uma criação”, disse o zootecnista João Daros.

E os pombos transmitem doenças. Segundo os médicos, as mais comuns são doenças de pele, sem falar nos problemas respiratórios e até do sistema nervoso central. A forma de transmissão é simples. “São doenças causadas por um fungo encontrado nas fezes dos pombos”, contou o infectologista Boaventura Bras de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/