MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BELIVALDO E ROGERIO CARVALHO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS NO COMBATE A DENGUE EM ARACAJÚ!

19/10/2009 14:00:14 atualizado em 19/10/2009 16:40:13
Novos investimentos no combate à Dengue
Em Sergipe
- 19 Out 2009
- 5 horas atrás
Também serão adquiridas 15 mil fardas destinadas aos Agentes de Saúde e aos Agentes da Atenção Básica e Endemias. Para a viabilização das ações municipais, ...

Belivaldo Chagas e Rogério Carvalho anunciam novos investimentos no combate à dengue
Flávio Antunes, de Aracaju
O governador em exercício, Belivaldo Chagas, e o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, lançam o Plano de Contingência para o Combate à Dengue (2009/2010). Quanto ao plano de combate à dengue, cujo lançamento ocorre no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com a presença dos prefeitos, secretários municipais de Saúde e coordenadores de Vigilância Epidemiológica, Belivaldo Chagas e Rogério Carvalho anunciam os investimentos em três grandes aspectos: prevenção, educação, combate ao vetor e assistência ao paciente.
Na guerra contra o mosquito da dengue o governo do Estado contará com 26 carros fumacê munidos de bombas UBV e 600 agentes de endemias, agentes esses que atuarão em 74 municípios sergipanos. A capital é a única exceção, pois a mesma possui sua própria brigada de combate ao mosquito. Também serão adquiridas 15 mil fardas destinadas aos Agentes de Saúde e aos Agentes da Atenção Básica e Endemias.
Para a viabilização das ações municipais, Sergipe irá utilizar recursos próprios na aquisição de todos os insumos para a distribuição em cada um dos 75 municípios. Uma campanha educativa também será lançada na mídia televisiva, radiofônica e imprensa.
“Com esses investimentos poderemos aumentar o suporte na fiscalização aos municípios, pois existem alguns que ainda não seguem arrisca suas obrigações. Além de manter atualizado o sistema de informação da dengue no estado, sem falar na capacitação aos profissionais de saúde. Vale ressaltar que iremos divulgar os boletins epidemiológicos de 15 em 15 dias, com toda a situação de cada município”, destacou Rogério Carvalho, secretário de Estado da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/