MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 18 de outubro de 2009

BELEZA TAMBEM É SAÚDE, A INACIATIVA TEM QUE VIR DE TODOS!

17/10/2009 12:02

Mutirão de saúde e beleza no Presidente Vargas



Beleza vista de dentro para fora, ação da Secretaria de Saúde de Içara,  levou as mulheres à Unidade de Saúde do bairro Presidente Vargas neste sábado. Até as 17 horas um mutirão está oferecendo exames preventivos, de mamas, preenchimento para mamografia, consulta com clínico geral e avaliação bucal. Quem passou pelos serviços de saúde recebeu um tíquete para aproveitar um dos serviços de beleza disponíveis na ação: corte de cabelo e escova, fazer as unhas ou limpeza de pele.
A ideia do mutirão partiu da enfermeira da unidade, Lisiane Soares. "Temos aqui 1.766 mulheres com mais de 15 anos, em idade de realizar os exames, e pensamos em fazer isto num sábado porque muitas trabalham e não têm condições de vir durante a semana", explica ela. "Os agentes de saúde passaram nas casas avisando da ação, e nas primeiras horas da manhã já fizemos 25 preventivos. Até o final da tarde queremos chegar a 100 mulheres atendidas", completa Lisiane.
A gestora da saúde de Içara, Mira Dagostin, afirma que a meta do município é atender, até fevereiro do próximo ano, 7.200 mulheres. "Vamos fazer isso em todas as unidades para mobilizar em torno da mamografia e do preventivo. Atendemos mulheres aqui hoje que não realizavam o exame há 20 anos, e queremos que todas possam ter acesso a saúde", registra.
Os serviços de beleza estão sob a responsabilidade da Escola Técnica Profissionalizante Fashion. Entre médicos, enfermeiros, agentes de saúde e voluntários, 35 pessoas trabalham no mutirão.
No dia 23 a ação será levada ao bairro Raichaski.


páginas de fotos
12
Texto/fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/