MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CÃES E GATOS NA PONTA DA AGULHA COM ACS E ACE.

Zona rural terá vacina anti-rábica neste sábado
FMS pretende vacinar cerca de 20.000 animais entre cães e gatos.


A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde – FMS pretende vacinar cerca de 20.000 animais entre cães e gatos na campanha anti-rábica que será realizada na zona rural, nos dias 17 e 24 deste mês. No dia 17, a vacinação ocorrerá nas zonas Sul e Norte, e no dia 24, nas zonas Leste e Sudeste.
Cerca de 300 profissionais entre agentes de saúde e de endemias, além de supervisores e pessoal de apoio estarão envolvidos na vacinação, que será feita de casa em casa. Para maior êxito da campanha, os proprietários de cães devem ajudar, oferecendo aos agentes facilidades de acesso e contato com os animais a serem vacinados.
O gerente de Zoonoses da FMS, Romualdo Spíndola, disse que a vacinação deve atingir 100% dos animais já que será feita em domicílio, não havendo, pois, necessidade de deslocamento dos proprietários. Na campanha da zona urbana, realizada recentemente, a cobertura foi de 92,51%, o correspondente a cerca de 112.000 animais.
Romualdo garantiu que não vai faltar vacina, pois a FMS trabalha com um estoque de reserva de 25.000 doses. Ele enfatizou que é necessário que os proprietários entendam a importância da vacinação, que visa combater raiva, doença perigosa para a saúde humana.
Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/